Americanas dá passo ousado em sua estratégia de recuperação

Ame Digital será o novo programa de fidelidade da Americanas​




A Americanas deu um passo ousado em sua estratégia de recuperação. A varejista anunciou na segunda-feira (02/09) uma reformulação completa da Ame Digital, sua fintech, transformando-a em um novo programa de fidelidade para seus clientes. Esta mudança reflete a necessidade da empresa de encontrar formas inovadoras de manter e atrair consumidores em um mercado competitivo.

A Ame Digital, antes uma plataforma independente de pagamentos digitais e serviços financeiros, passará a ser a principal ferramenta para recompensar a fidelidade dos clientes da Americanas. A ideia é usar a Ame como uma alavanca de engajamento, aproveitando sua base já robusta de usuários.

Segundo a Americanas, a implementação do novo programa de fidelidade já começou e deve ser concluída ainda neste segundo semestre. O foco principal é fortalecer a aquisição de clientes e criar um relacionamento mais próximo com eles. O programa permitirá que os consumidores acumulem pontos que podem ser trocados por produtos e serviços variados, além de outros benefícios exclusivos.

Essa mudança faz parte de um plano maior de reestruturação da Americanas, que começou no início deste ano, após a empresa entrar com um
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
. O objetivo é tornar a operação mais ágil, rentável e eficiente, adaptando-se aos desafios atuais do mercado.

O novo plano está sendo liderado por Tiago Abate, vice-presidente de Clientes da Americanas. Ele acredita que esta é uma oportunidade única para redefinir a relação da empresa com seus consumidores. Abate destacou que a Ame Digital será central para o novo modelo de negócios da Americanas.

Sobre o autor
Tenho experiência em matérias jornalísticas sobre entretenimento e tecnologia, trabalhando em diversos portais de notícias desde 2008.

Comentários

Não há comentários para exibir.