Collor Preso: A TV Gazeta pode sair do ar?

Prisão do ex-presidente abala afiliada da Globo e pode acelerar fim da emissora em Alagoas​


Fernando Collor.jpg


A prisão de Fernando Collor de Mello na madrugada desta sexta-feira (25) não é só um terremoto político. Pode ser o golpe final na TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo que já estava à beira do colapso.

Com Collor atrás das grades, a emissora perde seu principal controlador no momento mais crítico de sua história. E a Globo, que já tentou cortar laços antes, pode finalmente conseguir.

Por que a TV Gazeta está com os dias contados?

A emissora enfrenta uma tempestade perfeita:
  • Recuperação judicial desde 2019 – afundada em dívidas e escândalos.
  • Condenação de Collor – condenado a quase 9 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.
  • Rompimento com a Globo – que já escolheu outra afiliada no estado.
Agora, sem Collor para segurar as pontas, a situação pode piorar rapidamente.

O divórcio forçado com a Globo

A Globo já havia decidido romper com a TV Gazeta em 2023, citando a "condenação de Collor e o envolvimento da emissora em esquemas ilícitos". Mas uma liminar obrigou a rede a manter o contrato por mais cinco anos.

Agora, a Globo encontrou uma saída: a TV Elo, do Grupo Nordeste de Comunicação, já transmite em teste com programação do Futura. A mudança oficial é questão de tempo.

E se a TV Gazeta fechar?

  • Funcionários em risco – centenas de empregos podem ser extintos.
  • Vazio na mídia alagoana – a emissora é uma das principais do estado.
  • Fim de uma era – a família Collor controla a TV Gazeta há décadas.
A prisão de Collor pode ser o último capítulo dessa história. Sem dinheiro, sem afiliação e sem seu dono, a emissora tem poucas chances de sobreviver, a não ser que encontre outra grande rede para se afiliar.

A única saída seria uma venda emergencial ou uma reestruturação radical. Mas com a marca manchada por escândalos, quem arriscaria investir?

Enquanto isso, a Globo segue em frente. E Alagoas pode em breve ter uma nova cara na TV aberta. Resta saber se a TV Gazeta estará viva para ver.
Sobre o autor
admin
Tenho experiência em matérias jornalísticas sobre entretenimento e tecnologia, trabalhando em diversos portais de notícias desde 2008.

Comentários

É exagero essa matéria em prever que a TV Gazeta sair do ar com a prisão do Fernando Collor, pois uma emissora de rádio ou TV com situação semelhante (ou pior) só pode sair do ar por um motivo: a concessão ser cassada (não é neste caso).​
 

Notícia informações

Autor
Deivison Liniker
Tempo de leitura
2 min leitura
Visualizações
1,430
Comments
1
Ultima atualização

Mais em Televisão

Mais de Deivison Liniker

Top