Atualização do servidor

Luck
Aug
589
1,560
Staff member
Olá, pessoal! Como estão?

Gostaríamos de informar que o servidor do HTForum passou por uma importante atualização nesta segunda-feira, 20/01/2025. A mudança foi necessária para resolver alguns problemas técnicos que afetavam a performance e a experiência de uso, como lentidão no carregamento, duplicação de posts e outros bugs.

Agora, nosso servidor está hospedado em São Paulo, Brasil, que anteriormente estava localizado nos Estados Unidos. Isso deve melhorar consideravelmente a velocidade de acesso para a maioria dos nossos usuários, além de ter seus dados mais protegidos.

Contudo, durante esse processo de migração, é possível que alguns problemas de lentidão ainda ocorram e que outros bugs possam surgir. Se você identificar qualquer falha, por favor, nos avise através deste tópico para que possamos corrigi-los o mais rápido possível.

Um dos pontos que ainda está em processo de ajustes é o envio de e-mails. No momento, novos usuários podem ter dificuldades para se registrar, e os membros do fórum podem não receber notificações de respostas aos tópicos. Estamos trabalhando para resolver isso o quanto antes e agradecemos a sua paciência.

Além disso, gostaríamos de pedir a sua ajuda para manter o HTForum sempre atualizado e seguro. Para isso, precisamos de doações para atualizar o software do fórum e implementar melhorias que tornarão a plataforma ainda mais segura e rápida para todos. Clique aqui para doar.

Agradecemos imensamente pela compreensão e apoio de todos. Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível, e sua colaboração faz toda a diferença!

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,369
12,232
Normal aqui pra mim. Aliás, a navegabilidade do site melhorou consideravelmente com a nova atualização e mudança de servidor. Antes estava muito ruim, com lentidão para entrar no fórum e acessar os tópicos, até mesmo para curtir/reagir e publicar.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,462
3,134
Uma sugestão:

Podiam remover aquele Banner que pede pra ativar as notificações
Acho desnecessário, deixa a tela toda preta e aquele banner aparecer
dai tem que dar F5 pra aquilo sair já que a tecla ESC não funciona.

Nem todos querem notificações de páginas da Web notificando toda hora
só poluindo a navegação.

Fica a sugestão

D

Deleted member 8365

Guest
Uma sugestão:

só poluindo a navegação.

Fica a sugestão
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!! BORA @admin RESOLVER ESSE PROBLEMA!!!

Luck
Aug
589
1,560
Staff member
Uma sugestão:

só poluindo a navegação.

Fica a sugestão

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!! BORA @admin RESOLVER ESSE PROBLEMA!!!

Obrigado pela sugestão, iremos rever essa decisão.
Por enquanto, você pode clicar em aceitar e depois desativar clicando no ícone que fica ao lado do endereço do site. O banner não voltará a aparecer mais.
notifi.jpg

Bom dia, a atualização ainda não está funcionando para mim

A atualização foi apenas no servidor para o site ficar mais rápido, não houve mudanças na interface ou novas funcionalidades por enquanto.

D

Deleted member 8365

Guest
Obrigado pela sugestão, iremos rever essa decisão.
Por enquanto, você pode clicar em aceitar e depois desativar clicando no ícone que fica ao lado do endereço do site. O banner não voltará a aparecer mais.
View attachment 25350

A atualização foi apenas no servidor para o site ficar mais rápido, não houve mudanças na interface ou novas funcionalidades por enquanto.
Por favor, Admin, poderia me passar mais uma atualizaçãozinha do seu site? Por favor...

D

Deleted member 8365

Guest
A atualização se refere ao servidor do fórum, se você se refere a lista IPTV ou algo do tipo isso não é responsabilidade nossa.
Infelizmente a gente não pode contar com que o brasileiro seja expert em interpretação de texto, senso crítico e raciocínio lógico se as nossas escolas da Nova República (1985-) jamais têm cumprido seu papel...

Membro conhecido
Feb
2,891
3,863
Ontem no final de tarde até por volta das 2 dessa manhã tentei inúmeras vezes acessar o htforum e acusava aqui para mim erro.
Nos outros locais que sempre acesso diariamente, normal.
Problema mesmo apenas com o htforum.
E foi a primeira vez que isso ocorreu .( óbvio, excluindo das vezes em que encontrava-se em manutenção)

Luck
Aug
589
1,560
Staff member
Ontem no final de tarde até por volta das 2 dessa manhã tentei inúmeras vezes acessar o htforum e acusava aqui para mim erro.
Nos outros locais que sempre acesso diariamente, normal.
Problema mesmo apenas com o htforum.
E foi a primeira vez que isso ocorreu .( óbvio, excluindo das vezes em que encontrava-se em manutenção)

Obrigado por relatar esse problema. Aconteceu comigo algo estranho ontem também entre 18h00 e 22h30, todos os sites funcionavam, menos o HTForum. O problema aconteceu apenas no meu wifi, nos dados móveis funcionava normalmente, cheguei a testar com outro roteador, entre outras mudanças e o problema continuou, voltou sozinho do nada.

Você pode dar mais informações sobre o erro que apareceu pra você? no meu caso o erro era que não foi possível se conectar ao site.