Não sei o quanto devo confiar nas distorções de baixa frequência, mas acima de 500 Hz, a resposta é realmente excelente em 94 dBSPL e até 104 dBSPL, batendo até mesmo alto-falantes de última geração nesse aspecto! Compare isso com nosso
Abyss Diana V2 de US $ 3.000 recentemente analisado :
Veja quanta distorção a mais Diana V2 tem nas frequências médias, onde nossa audição é mais sensível? Este fone de ouvido de US $ 9 gira em torno dele.
Vejamos a distorção usando o nível absoluto (em vez da porcentagem acima):
Além de um ou dois blip, o MDR-ZX110 bate facilmente nosso limite de 40 dB para distorção.
O atraso de grupo é mais ou menos claro, o que de certa forma explica por que a distorção é tão baixa em frequências médias a altas:
a sensibilidade está no lado alto:
No entanto, a impedância é baixa, o que significa que você precisa de um amplificador de fone de ouvido que se saia bem nas minhas medições de 33 ohms:
Isso é provavelmente mais fácil em dispositivos portáteis do que fones de ouvido que precisam de tensão.
Otimização e testes de escuta com fone de ouvido Sony MDR-ZX110
Minha escuta rápida resultou na impressão de som um tanto abafado e ligeira presença excessiva de graves superiores. Ambos são refletidos na resposta de frequência. A área principal de saída é de 100 a 400 Hz, de modo que predomina. O resultado é um som inofensivo, mas podemos fazer muito melhor com EQ:
Fui conservador com o aprimoramento de sub-graves, pois mesmo com essa quantidade, qualquer faixa com esse tipo de conteúdo produzia notas distorcidas. Sem ele, a distorção não era muito audível, mas, novamente, as notas também não estavam presentes. Em uma grande quantidade de música, no entanto, esse aprimoramento de graves foi necessário para equilibrar o espectro geral e os benefícios superaram em muito os negativos.
Os três outros filtros de pico obedeceram às instruções da resposta de frequência (observados por mim e otimizados pelo ouvido).
Devo dizer que não estava preparado para a transformação que esses quatro filtros fizeram.
O resultado foi um fone de ouvido extremamente preciso e audiófilo! Se eu fizesse um teste cego, tenho certeza que muitas pessoas pensariam que este é um fone de ouvido de última geração. Certamente supera a maioria dos alto-falantes por aí. Fiquei muito impressionado com detalhes, clareza e efeitos espaciais. Este último também foi uma surpresa. Talvez os drivers fiquem em um ângulo e forneçam melhores resultados ali. Embora você não tenha um palco sonoro enorme, a separação dos instrumentos é muito boa e satisfatória.
Essa coisa parecia tão boa e era tão confortável que continuei ouvindo ontem à noite e ainda estou ouvindo hoje de manhã! Aqui estão alguns exemplos de faixas que o deixam de queixo caído com este fone de ouvido e EQ: Mercedes Sosa - Misa Criolla (faixa: Kyrie)
A voz de Mercedes sobe neste álbum. Depois de um início lento, o coro e os instrumentos entram em ação e o resultado é uma experiência fantástica que faz você esquecer que está ouvindo um fone de ouvido barato. Até os graves profundos são reproduzidos de forma excelente por volta das 3:20. FYI, a faixa real soa melhor do que esta versão do youtube.
A faixa de Marte de Deen Peer soa bem em praticamente qualquer sistema, mas aí, adoro o equilíbrio e a clareza:
Conclusões
Quando peguei este fone de ouvido aleatoriamente para testá-lo ontem à noite, eu não esperava muito por ele. Preço barato e fone de ouvido de sentimento barato. Não pode ser uma boa combinação. Sem equalização, pode ser melhor do que outros fones de ouvido lixo, mas por outro lado, nada que eu usaria ou recomendaria. Mas equalize este fone de ouvido e ele produz um som de qualidade de referência! Sim, eu sei que haverá tumultos nas ruas por causa desta declaração. Mas experimente: custa o mesmo que uma refeição de fast food.
O que é isso? Você não usa EQ? Bem, eu não quero ouvir. Na verdade, eu nem quero te conhecer! Você está desperdiçando sua vida audiófila sem ele. Por custo zero, você pode transformar um fone de ouvido de US $ 9 em um mecanismo de reprodução de qualidade de referência e ainda não quer ir lá? Se for assim, não tenho nada para você!
Se você não gosta de fones de ouvido, mas quer saber o que está acontecendo sem dinheiro, compre este fone de ouvido de $ 9 e coloque meu EQ. Se você não cair da cadeira de tanta empolgação e molhar as calças com baba, irei e cancelarei suas credenciais de audiófilo eu mesmo!
Desnecessário dizer que eu recomendo fortemente o fone de ouvido Sony MDR-ZX110. Sem EQ, é aceitável, mas nada que me entusiasme.
Fonte Traduzida:
https://pfff2zly7thxcte7vj3eis56vu-...eads/9-headphone-review-sony-mdr-zx110.19484/