HDTV em São Paulo

Membro ativo
Jul
94
157
Opa pessoal.
Agora que estou morando na região de Osasco, quero agradecer pela dica de vocês em apontar pra Sao Paulo. Consegui captar 38 canais digitais com minha yagi que usava no Rio de Janeiro, sem booster e nem amplificadores de sinal, só apontando pra janela mesmo. Muitos canais nem precisa colocar a antena pra fora da janela para captar o sinal. É uma diferença gritante comparando com o Rio, onde a depender do local, estar ha 20km das torres ja precisaria de booster.
Além disso, a Cultura de voces mantem o canal de audio em dolby atmos (no RJ nao tem este recurso, infelizmente)

Attachments

• 5bjpwp.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 7
  • IMG-20250504-WA0007.jpeg
    849.4 KB · Visualizações: 7
  • 20250503_203921.jpg
    2.8 MB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Mar
2,033
1,893

Exatamente. Aqui em Bragança Paulista a Cultura também possui o 4º canal em Atmos (e até na Claro Residencial). No entanto a Globo que aqui é a Vanguarda, não tem esta opção - a Globo São Paulo tem.

Sobre a potência, os canais paulistanos têm mais potência que as cariocas devido a fatores geográficos. Creio que no RJ não tenha a mesma potência pelas torres estarem em posição mais alta. Se os canais em SP continuassem no padrão que estavam com a Cultura (até 1993)/Band (até 1994)/Globo (até 1983) no Pico do Jaraguá, talvez seguisse o mesmo padrão do RJ (falei 'talvez') no digital

Membro conhecido
Feb
2,903
3,886
Esqueci de informar....que nessa última madrugada a TV Aparecida estava fora do ar por aqui na ZN de Sampa.

Membro conhecido
Feb
2,903
3,886
E salvo engano, possa ter emissora que não possa estar chegando aí até você.