HDTV Pará

Membro conhecido
Sep
4,234
4,379
TVC Belém Deixa A Cultura E Passa A Ser Afiliada Da acrítica
Na madrugada de sexta-feira para o sábado (de 28 de fevereiro para o dia 01º de março), a TVC Belém deixou de retransmitir o sinal da TV Cultura após e se tornou afiliada da TV A Crítica no Pará.

Nas redes sociais, a emissora anunciou aos seus seguidores e telespectadores a troca de bandeira. "NOVIDADE NO AR! A TV A Crítica agora está na TVC Belém, Canal 9.1! Fique ligado porque muitas novidades incríveis estão chegando por aí! Sintonize e não perca nada!", escreveu o canal.

Com a nova afiliada, mais de 2.539.097 mil habitantes, que só conseguia acompanhar a programação da emissora pelo YouTube, agora vão poder acompanhar os programas, telejornais, desenhos e transmissões especiais da TV A Crítica e TVC Belém.

Após quase quatro anos, a afiliada da TV A Crítica em Belém deixará de transmitir a emissora manauara no dia 10 de março, passando a retransmitir o sinal da Rede Cidade Verde no canal digital 42.1.

OS PLANOS DE EXPANSÃO DA EMISSORA

Conforme foi noticiado em 2021 com exclusividade pelo Fala Mais Online, em breve o sinal da emissora manauara chegará em mais cidades, estados e em outras capitais como: Rio de Janeiro-RJ, Fortaleza-CE, Maceió-AL, Natal-RN e também na parabólica digital, para todo Brasil via satélite, banda ku do Star One D2.

ONDE O SINAL DA EMISSORA ESTÁ DISPONÍVEL?


A TV A Crítica passa a ter seu sinal digital presente em 17 estados mais o Distrito Federal: Manaus-AM (4.1), Autazes-AM (11.1), Belém-PA (40.1), Santarém-PA (10.1), Parauapebas-PA (24.1), Porto Velho-RO (5.1), Rio Branco-AC (9.1), Araguaína-TO (7.1), Cuiabá-MT (11.1), Sinop-MT (10.1), Belo Horizonte-MG (31.1), Brasília-DF (16.1), São Paulo-SP (17.1), Curitiba-PR (17.1), Campo Grande-MS (20.1), Boa Vista-RR (20.1), Goiânia-GO (45.1), Macapá-AP (5.1), Teresina-PI (8.1), Peixoto de Azevedo-MT (35.1) e Belém (9.1).

No Recife-PE (48.1) e em Salvador-BA (17.1), os canais ainda não foram lançados oficialmente. Na capital pernambucana o sinal já está no ar há mais de três anos e na capital baiana, o canal está em fase de testes experimentais.

Por: Allan Henrique/Fala Mais Online
 
Membro conhecido
Sep
5,026
6,609
Enquanto isso, a Rede Meio (antigas TV Meio e Rede Meio Norte), rival das TVs A Crítica (Amazonas) e Cidade Verde (Mato Grosso), a expansão está parada.​
 
Membro conhecido
Sep
1,233
2,179
Enquanto isso, a Rede Meio (antigas TV Meio e Rede Meio Norte), rival das TVs A Crítica (Amazonas) e Cidade Verde (Mato Grosso), a expansão está parada.​
A TVCV só faz sucesso em MT, devia ser apenas uma rede de televisão estadual e não nacional. Diferente d'A Crítica e da Meio, a TVCV nunca teve um plano para se expandir para todo o Brasil
 
Membro conhecido
Sep
5,026
6,609
A TVCV só faz sucesso em MT, devia ser apenas uma rede de televisão estadual e não nacional. Diferente d'A Crítica e da Meio, a TVCV nunca teve um plano para se expandir para todo o Brasil
Mas a emissora tem afiliada em Porto Velho (RO), que é a Rondoniaovivo TV:
E também a emissora tem afiliada em Rio Branco (AC), que é a ADTV:
 
Membro conhecido
Feb
4,949
6,324
E em 2021 com exclusividade... em breve o sinal da emissora manauara na parabólica digital, para todo o Brasil via-satélite, banda Ku do StarOne D2... com 4 anos que já se passaram e nada desse sinal na TVRO do 70*W subir ; é pra rir do tipo de credibilidade e jornalismo que certos veículos fazem.
 
Membro conhecido
Feb
2,895
3,872
A TVCV só faz sucesso em MT, devia ser apenas uma rede de televisão estadual e não nacional. Diferente d'A Crítica e da Meio, a TVCV nunca teve um plano para se expandir para todo o Brasil
Procurei e não encontrei a grade de programação da emissora.
E quanto alguma informaçao de alguns dos programas lá exibidos é possível perceber que seja, talvez, de interesse local e no máximo regional.
Portanto, talvez, repetindo o mesmo modelo dos telejornais da A Crítica.
 
Membro conhecido
Sep
1,233
2,179
Membro conhecido
Aug
1,517
2,226
Enquanto isso, a Rede Meio (antigas TV Meio e Rede Meio Norte), rival das TVs A Crítica (Amazonas) e Cidade Verde (Mato Grosso), a expansão está parada.​
sendo sempre repetitivo:- essas regionais tem que se unir e gerar alguma coisa que preste de verdade com algum potencial de audiencia minima. Band e RedeTv que se intitulam rede flertam com 1% de audiencia o dia todo chegando a 3% e estão ai sobrevivendo.
O modelo é a R.E.I (Rede de emissoras independentes) ocupando o prime time das 18 à Meia Noite lideradas por um pool dessas nanicas com um jornal principal de pelo menos 1 hora mostrando o Brasil de fato, um novelão turco, colombiano ou mexicano ou até um espaço para miniséries, fechando um grande filme clássico.
Descobri a pólvora? Tubo óbvio e ululante. O que falta: mudar a cabecinha desses empresarios para serem profissionais abandonando o EGO de se acharem alguma coisa que impede colaboração para alcançar algum exito.
Tv aberta é um negocio caro, chegando a DTV+, precisam de recursos infinitos, tem que ter plataforma grande integrando todos os produtos. Não da para fazer isso de forma isolada.
 
Membro conhecido
Sep
4,234
4,379

Novas afiliadas​

Após as recentes afiliações em Minas Gerais, em março a TV Cultura também chegará à cidade de Parauapebas, no Pará, por meio da TV Carajás.

O acordo contempla ainda produção de conteúdos locais para a grade nacional.
 
Membro conhecido
Mar
5,378
12,307

O canal 19 de Parauapebas entrou no ar em 18 de Fevereiro do ano passado retransmitindo a TV Gazeta SP. Depois, em 25 de Abril, passou a se chamar "TV Combate", ainda retransmitindo a emissora paulista. Em 08 de Outubro, mudou o nome para Carajás TV, quando passou a retransmitir a Record News, e agora afiliada da TV Cultura.

Além disso, ao que tudo indica, a TV Cultura também terá mais uma afiliada no Ceará.
 
Membro conhecido
Sep
1,233
2,179
A TV Carajás já estava retransmitindo a TV Cultura desde outubro do ano passado
 
Membro conhecido
Sep
1,233
2,179
Em 08 de Outubro, mudou o nome para Carajás TV, quando passou a retransmitir a Record News.
Parece que essa afiliação com a Record News não aconteceu. No dia 09/10, por exemplo, a emissora ainda retransmitia a TV Gazeta e a mudança de nome ocorreu dias depois.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,378
12,307

Parece ser daqueles canais de aluguel que um dia está nas mãos de uns, depois está nas mãos de outros...
 
Membro conhecido
Mar
2,442
4,368
A pessoa que passou isso (40.1 fora) informou que a TV A Crítica passou a ser sintonizada apenas pelo 9.1, a TVC, que mudou a afiliação recentemente.
 
Membro conhecido
Mar
5,378
12,307
Novas outorgas de RTVD no Estado do Pará, para a Rede Nordeste de Televisão LTDA.

Canal 28 - Augusto Corrêa
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.858-de-10-de-marco-de-2025-619623831

Canal 32 - Salinópolis
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.865-de-11-de-marco-de-2025-619607002

Canal 50 - Curionópolis
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.866-de-11-de-marco-de-2025-619613190

Canal 46 - Eldorado do Carajás
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.867-de-11-de-marco-de-2025-619608038

Canal 45 - Piçarra
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.868-de-11-de-marco-de-2025-619609573

Canal 48 - São Geraldo do Araguaia
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.869-de-11-de-marco-de-2025-619614881

Nas documentações, esses canais têm como geradora cedente da programação a Rádio e Televisão do Piauí LTDA - "TV Rádio Jornal" de Teresina (do Grupo Meio), afiliada da TV Cultura.
 
Membro conhecido
Sep
1,806
2,704
se analisar por uma ótica, é um bom negócio conseguir outorgas de RTVD que estejam na região conhecida como Amazônia Legal e transformá-las em micro-geradoras!
 
Membro conhecido
Mar
5,378
12,307
se analisar por uma ótica, é um bom negócio conseguir outorgas de RTVD que estejam na região conhecida como Amazônia Legal e transformá-las em micro-geradoras!

Podem fazer isso mesmo. Algumas entidades conseguem outorgas de RTVD e implantam "micro-geradoras" mesmo fora da Amazônia Legal. Apesar disso ser irregular, não sou contra, pois beneficia tanto o comércio quanto a população local, principalmente onde não existe outra emissora de TV. Sou contra as emissoras clandestinas que funcionam sem concessão.