HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

• Ipatinga

Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

Votes: 1 100.0%

• Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Membro conhecido
Oct
1,702
2,572
InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.

Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.

Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.

Membro
Feb
44
55
Acabei de conversar com o gerente comercial da TV gazeta ele me confirmou o que você escreveu. Que a geradora da TV é Ipatinga e a partir de janeiro haverá um piloto com programas transmitidos a partir de Ipatinga e outros direto de Goiânia. Não me disse quais são os programas. E segundo ele , o projeto de longo prazo é expandir repetidoras em MG e GO. É uma nova micro rede mesmo.

O link do que eu falei sobre o dono da rede Souza segue:

Membro ativo
Sep
143
170

O jeito é vender pra Band ou Record, mais acho que a Record não irá romper com a leste, pois desmembrar o vale do aço com o do rio doce não vai dar certo pois as duas regiões não tem conteúdo jornalístico para fazer uns telejornal de 2hrs, já a Intertv lá no RJ e no RN os telejornais são regionais para cortar custo, talvez em breve isso aconteça aqui, já a Alterosa parece viver uma crise sem fim, e aqui na região só foca em Valadares, nem em Manhuaçu que é a cidade de concessão não é noticiada. Já vendendo pra Band 100% ou 50% a emissora poderia cobrir todo o leste, nordeste, que é o que as emissoras daqui da região já alcança, e podem se estender a região da zona da mata e campos da vertentes.
Vale lembrar também que a Band também passa por uma crise.

Membro
Feb
44
55
Leia meu comentário acima . Descobri novas coisas sobre a Gazeta Ipatinga.

O caso da Inter TV não sei se conhece a história mas a intenção original era montar uma rede em MG como eles já possuem no Rio, com as emissoras de Montes Claros , Fabriciano (TV dos Vales Record) e a TV leste de Valadares, que não quis se associar e perdeu a afiliação com a globo.
Desde então a dos Vales ficou com a transmissão da globo na região. De 2008 a 2016 o jornal foi apresentado de Fabriciano. Entre 2016 e 2017 o jornal foi apresentado a partir da nova sede de Ipatinga. Em 2017 transferiram o jornalismo pra nova sede de Valadares onde permanece desde então.

Membro ativo
Sep
143
170
O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos desta novela que é a tv Gazeta

Membro ativo
Sep
143
170
Estava digitando quando vc postou, não tinha visto, só depois que publiquei

Membro conhecido
Oct
1,702
2,572
Boto fé.

já a Intertv lá no RJ e no RN os telejornais são regionais para cortar custo, talvez em breve isso aconteça aqui,
A regionalização dos jornais é quase a regra nas redes de afiliadas da Globo. Poucas ainda mantém todas ou a maioria de suas respectivas geradoras com pelo menos o Praça 2 local.

já a Alterosa parece viver uma crise sem fim, e aqui na região só foca em Valadares, nem em Manhuaçu que é a cidade de concessão não é noticiada.
É de Manhuaçu só no papel mesmo. A emissora estreou o Jornal do Meio-Dia há algumas semanas, certo? Mas não é de agora que a Alterosa tem problemas.

Já vendendo pra Band 100% ou 50% a emissora poderia cobrir todo o leste, nordeste, que é o que as emissoras daqui da região já alcança, e podem se estender a região da zona da mata e campos da vertentes.
Seria uma cobertura muito forte.

Vale lembrar também que a Band também passa por uma crise.
Bem observado.

Membro conhecido
Oct
1,702
2,572
Leia meu comentário acima . Descobri novas coisas sobre a Gazeta Ipatinga.
Acabei de ler. Interessante. Espero que tenha uma boa programação.

Iam ser 3 emissoras, e com áreas de cobertura bem discrepantes, pois até não muitos anos atrás a InterTV Grande Minas (a de Montes Claros) cobria até o Vale do Jequitinhonha (junto com o Norte e o Noroeste, que somam uma enorme parcela do território mineiro), porém boa parte dessa região, ao norte de Teófilo Otoni, passou a ser atendida pela InterTV dos Vales.

Entendi.

Membro ativo
Sep
143
170
Canção nova no ar novamente, agora com id CN HD MG e com guia de programação, já a TV Alterosa e TV Gazeta pra está fora do ar aqui em casa.
Já o sinal da rede vida não consigo capitar e o da tv evangelizar aponta sinal só que não sintoniza.
Já a Band desisto de tentar a sintonia dela.

Membro ativo
Sep
231
221
A canção nova eu que liguei avisando que estava fora, Gazeta voltou ao ar, Evangelizar está normal, só a Band que não pega.

Membro ativo
Sep
143
170
Vou sintonizar de novo só as 23:00hrs pois estou trabalhando, o bom que a Gazeta voltou, já a tv evangelizar desde que entro não consigo sintonizar o mesmo com a rede vida.

Já a Tv Alterosa não sei simplesmente deu sinal fraco e não está dando imagem e nem som, talvez seja a minha antena ou o transmissor deles deu problema.
Já a Band tem autorização para implantar o digital dela aqui em Ipatinga vamos esperar.

Membro
Feb
44
55
Bom..., partindo do princípio que já descobrimos que vão usar Ipatinga como uma "laranja" só pra usar a concessão da emissora pra focar na cidade de Goiânia, assim como a Inter Tv dos Vales fez em Fabriciano / Ipatinga, acho que eles estão pouco se lixando se o HD deles tá funcionando aqui no Vale do Aço . Deve estar até desligado propositalmente pra economizar energia. O que importa pra eles é o CNPJ da geradora pra usar retransmissoras e estúdios em Goiânia. É o triste fim da TV CULTURA VALE DO AÇO, a ÚNICA emissora que tinha um jornal inteiramente focado no Vale do Aço durante anos. Fazer o quê. Virou mais um objeto de estelionato.

De qualquer forma tenho o contato do gerente comercial em Ipatinga, vou pegar com ele novas informações dessa suposta afiliação à Record News.

Membro
Feb
44
55
Gente, a Rádio Vanguarda de Ipatinga continua no AM ? Eles não vão migrar? E qual seria a nova frequência?

Sou nascido, criado e moro até hoje num bairro onde dá pra ver todos os dias a torre dela. Não consigo acreditar que uma hora dessa vão derruba-la , kkkkkkkkk.

Membro
Feb
44
55
passo aqui a transcrição do que me falou o gerente comercial da gazeta Ipatinga sobre afiliação:

"Ainda não fecharam acordo ! Está sendo negociados os últimos detalhes para a assinatura do contrato"