Polk ES60 em 9m^2

Novo membro
Apr
1
0
Oi pessoal tudo bem?

Estou pensando em adquirir um par de Polk ES60 para colocar na minha sala, com o objetivo de ter um par de caixas bom e que dure muito tempo. A escolha deste modelo foi pelo fato de não precisar adquirir um Subwoofer, o que seria um custo adicional.

Entretanto eu não sei se tenho espaço suficiente em minha sala de estar para um par de caixas deste porte. Minha sala é pequena: 6m x 3m. E apesar de ser um retângulo ela é composta por dois ambientes, pois tem um corredor que vai para os quartos/cozinha/banheiro. Efetivamente o espaço do "som" é um quadrado de 3m x 3m (9m^2)

Minha idéia era colocar um rack de 1.8m e as caixas ao lado do rack com uma inclinação de cerca de 15 a 25 graus. No outro ponto da parede é um sofá simples de couro e uma mesa de centro de madeira com vidro.

Vocês acham que não vou conseguir tirar proveito das caixas por causa do tamanho da sala?

No início estava inclinado à comprar duas caixas Bookshelf mas teria que adicionar um Subwoofer e ainda comprar 2x pedestais para colocar as caixas e aí entra a questão da estética também, os pedestais bons e bonitos são caros. Muito caros, somando tudo parece um melhor negócio as ES60 pelos motivos citados.

Abraços.