Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,670
2,812
Essa Brasil Atual aí tinha emissoras no interior e no litoral, e ambas acabaram do nada!

Se a qualidade for pior que a da finada Cidade FM 103,3 de Itirapina (2002-2013 e 2016-2019, R.I.P.) (aliás, não consegui mais sintonizar de jeito nenhum a Mix FM de São Carlos ultimamente), com chiado nas músicas com batidas graves, é sinal de sucateamento da emissora, como já falei há alguns meses, de sintomas de rádios que estão prestes a fechar, serem vendidas ou arrendadas, e equipamentos ultrapassados é um desses sintomas!

Agora no caso da USP FM deve ser algum problema na torre, por causa das chuvas fortes que castigaram a capital.​
 
Membro conhecido
Mar
1,670
2,812
É disso que estou falando!​
 
Membro conhecido
Feb
2,926
3,928
E não sei se tem a ver com o ocorrido com a USP FM.
Mas, na última quarta caiu uma tempestade no Butantã, local onde localiza-se a USP . E mais de 100 árvores caíram por lá. Idem também com o bairro de Pinheiros. Além do centro da cidade. ( região da Santa Cecília )
Somando foram mais de 300 árvores que foram ao chão.
E uma delas provocou a morte de um taxista.
 
Novo membro
Dec
3
11
Aqui em Barueri o sinal dela é Quase Nulo por causa da Linha Reta com a Torre da 99.1 de Itapevi .
Áudio muito Baixo tbem .
 
Membro conhecido
Nov
819
1,739
acredito que não tenha relação pois o sistema irradiante da rádio é no Jaraguá e as demais rádios lá estão normal.
 
Membro ativo
Oct
98
117
sobre a USP só a título de curiosidade. a USP de ribeirão é totalmente jogada na parte técnica tem vez que do nada surge um mega zumbido que torna impossível de ouvir a emissora e normalmente quando surge esse problema demoram bastante para resolver
atualmente ela está sem zumbido, mas está com um audio que da sensação de estouro de tão alto que está!
outro problema que as vezes surge na 107.9 audio chiado parecendo sinal fraco mesmo estando com sinal perfeito, fica indo e voltando como se fosse radio distante kkkkkk
 
Membro conhecido
Feb
116
286
Essa Brasil atual é a rádio CUT/PeTê?
Exatamente. A rádio é ligada a CUT, que é um sindicato ligado com o P T, assim como a APEOESP, entre outras. Assim como a CUT tbm tem a TVT, no canal 44.1 da TV.
O site dessa emissora é mais um folhetim esquerdista assim como alguns "jornais" na internet e o partido usa reportagens da Brasil Atual (RBA) nas campanhas eleitorais.
 
Membro conhecido
Mar
1,670
2,812
As rádios que operam em FMe têm alguma audiência relevante aí em São Paulo?

Pois, ao que tudo indica, Rio Claro não terá nenhuma FMe, pois podem realocar tudo para o FM comum (JP News e Clube News já desligaram o AM e operam em FM comum, apenas a Cultura AM/Rádio Bandeirantes resiste, e acho que só estão esperando a Anatel reservar uma frequência em FM comum para migrar).​
 
Membro conhecido
Sep
5,058
6,667
Essa Brasil atual é a rádio CUT/PeTê?
Exatamente.
Fico desconfiado porque a RBA nunca se interessou em expandir em São Paulo e outros estados.​
 
Membro conhecido
Nov
250
369

Uma desgraça dessa não faz falta no dial.
 
Membro conhecido
Mar
1,670
2,812
Uma desgraça dessa não faz falta no dial.
Se forem pra ficar no dial só gastando energia, com uma péssima qualidade no áudio (e nem cobrem a Grande SP direito), melhor ficarem só na web, assim como a filial da Baixada Santista.

Pelo menos o nicho de audiência já está garantido, e o mesmo vale para a AuriVerde (que também tem um público forte na web), mas, esta aparenta cuidar melhor da sua qualidade técnica (só quem mora em Bauru vai poder nos dizer).​
 
Membro conhecido
Jan
364
468
No caso da 93.3, não teria porque o Abreu querer a Super Rádio nela. Já tem a 93.3 estilo que é dele mesmo, só serviria pra inutilizar o canal, ficaria misturando os sinais das duas (Estilo e Super Rádio).
Provavelmente ele tiraria do Paranapiacaba, mas ainda sim conflitaria nos 30 dB, acho que neste caso era só pra tentar aproveitar o máximo pra SP, o mais provável é que depois de ter conseguido, mudaria novamente a frequência da Baixada Santista. 106,7 MHz o Grupo CBS/Mundial deve continuar tentando.