Entendi. Muito obrigado!Sim, por um curto período entre 2018 e 2019 pra "esquentar" a concessão engavetada... O registro da vinheta dela foi gravado por acaso pelo meu amigo Guilherme Fernandes, eram duas vhts de expectativa mas não sei se ainda tenho a outra salva... Mas tanto a 1050 como o canal 49.1 estão fora do ar, só voltam por milagre
Fui eu que pedi pra atualizar, mês passado estive na capital, também na minha cidade Floriano, passei pela região de Água Branca e Campo Maior!
Quero destacar aqui a Rádio Primeiro de Julho em Água Branca, antes não tinha nenhuma rádio na região que se destacasse, mas essa pega longe mesmo, nas viagens entre Floriano e Teresina dá pra ouvir em 60% do trajeto. Desde Amarante até Monsenhor Gil consigo captar naturalmente.
Já em Monsenhor Gil dá pra ouvir também a de Altos, transmitindo a mesma programação da Verdes Campos Sat.
Estive lá mas na cidade de Demerval Lobão o sinal quase não pega e fica chiando bastante, só funciona bem mesmo na zona urbana da capital. Estão só usando a concessão de outra cidade pra justificar o funcionamento da rádio.Soube que também houve ganho de potência da Rádio Lupa 1 FM 94,5 de Demerval Lobão, que está com boa cobertura na capital do Piauí - Teresina.
Soube que também houve ganho de potência da Rádio Lupa 1 FM 94,5 de Demerval Lobão, que está com boa cobertura na capital do Piauí - Teresina.
Infelizmente não consigo captar esta rádio (94.5) porque outra rádio está no lugar e é umas das poucas emissoras de rádios em Teresina a não consegui captar este ano:Estive lá mas na cidade de Demerval Lobão o sinal quase não pega e fica chiando bastante, só funciona bem mesmo na zona urbana da capital. Estão só usando a concessão de outra cidade pra justificar o funcionamento da rádio.
No sentido sul do estado do Piauí a 90.3 tem sinal bastante forte, juntamente com a 89.5, pra mim são as duas melhores hoje, seguido da 99.9 e 92.7. Já a 90.9 é forte mas nem tanto, fica um pouco atrás. Até a 91.5 é um pouco melhor que ela.Infelizmente não consigo captar esta rádio (94.5) porque outra rádio está no lugar e é umas das poucas emissoras de rádios em Teresina a não consegui captar este ano:
1. Rádio Jornal Meio Norte FM 90.3 MHz (motivo: 90 FM de Itapecuru-Mirim com sinal fraco bloqueando o sinal da capital);
2. Clube News FM 90.9 (motivo: falta de sinal, provavelmente baixa potência);
3. FM O Dia FM 92.7 (motivo: até 2022, dividia sinal com a Alternativa FM de Peritoró, quando aumentou a potência e bloqueou o sinal da capital);
4. Lupa 1 FM 94.5 (motivo: sinal local da Positiva FM em Alto Alegre do Maranhão);
5. Rede Verdes Campos Sat FM 103.5 (motivo: falta de sinal, provavelmente baixa potência).
Agora as antenas e circular?Está sendo erguida mais uma torre para a instalação de uma antena de Rádio FM em Teresina.
Não há confirmação de qual emissora e a sintonia que a mesma deverá operar, mais suspeitas que é a R[adio Capital, que já tem transmissão via Internet.
Foto: Paulo Araújo Notícias
Se for em 107.3 chega aqui em lagoa alegreEstá sendo erguida mais uma torre para a instalação de uma antena de Rádio FM em Teresina.
Não há confirmação de qual emissora e a sintonia que a mesma deverá operar, mais suspeitas que é a R[adio Capital, que já tem transmissão via Internet.
Foto: Paulo Araújo Notícias
Ela chega aqui em lagoa alegre Piauí forte.A novidade destes últimos dias no radio piauiense é a cidade de Água Branca, no médio Parnaíba.
Um dia desses, entrou lá a Rádio Verdes Campos 96,1 (filiada a Rede Verdes Campos Sat de Campo Maior / Teresina).
A emissora estreou no meados de junho deste ano.
Fotos do Estúdio e da torre de transmissão da Rádio Verdes Campos FM 96,1 de Agua Branca, PI.
(Créditos: Grupo Midia Piauiense)
.View attachment 7591 View attachment 7592
Ela chega aqui em lagoa alegre Piauí forte.A novidade destes últimos dias no radio piauiense é a cidade de Água Branca, no médio Parnaíba.
Um dia desses, entrou lá a Rádio Verdes Campos 96,1 (filiada a Rede Verdes Campos Sat de Campo Maior / Teresina).
A emissora estreou no meados de junho deste ano.
Fotos do Estúdio e da torre de transmissão da Rádio Verdes Campos FM 96,1 de Agua Branca, PI.
(Créditos: Grupo Midia Piauiense)
.View attachment 7591 View attachment 7592
Vc usa alguma antena externa?Eu consigo captar a Rádio Cidade Verde no km 194 da BR-135, só que está com sinal fraco e chuvisco. Se eu estiver certo, talvez a FM 93.5 MHz chega com melhor sinal no interior do Piauí e Maranhão, juntando com a FM 99.7 MHz da Cidade Verde FM Pedro II, que também consigo captar, só que com sinal fraco e chuvisco (as duas rádios também são captadas em Alto Alegre do Maranhão, ambas com sinal fraco e chuvisco).
Mix FM Teresina / Altos 91.5 pediu aumento de Classe e Potência. Vai de A2 para A1 e 34.5 Kw ERP para 56.53 Kw ERP.
Mix FM Teresina / Altos 91.5 pediu aumento de Classe e Potência. Vai de A2 para A1 e 34.5 Kw ERP para 56.53 Kw ERP talvez
Essa rádios de Água Branca são emissoras de baixas potências que não dão para chegar com sinal em Teresina; por exemplo, a Meio Norte FM 89,1 é apenas 300 watts e a Verdes Campos 96,1 é autorizada a ter 3 kw.
Os sistemas irradiantes não estão instaladas em relevos, o que impedem a longevidade de alcance.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?