Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
3,680
4,653
O site postado informação falsa sem verificar.
Como assim falsa? Diga qual informação falsa que eu publiquei.
Calma amigo, ele falou do site e não de você.
Exato afinal a data será dia 02/05 e não houve definição no dia 18/04.
Entendi.
 
Membro conhecido
Sep
762
1,366
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Captura de Tela 2024-04-22 às 15.44.45.png

Houve nova movimentação no processo Globo x Gazeta hoje as 12:09, quem será que incluiu novas provas no processo???

Será que a Gazeta ta querendo melar o julgamento ou a Globo colocou novas provas no processo??

Aos amigos advogados, que puderem verificar se o processo ainda esta aberto e destrinchar pra gente oq aconteceu com essa "Juntada de Petição".
 
Membro
Jan
18
80
Teve uma movimentação no processo agora pela manha, se tiver algum advogado q tenha acesso ao processo ja q ele estava publico a alguns dias, pode destrinchar oq anexaram pra gente??

Acho que eles perceberam e recolocaram senha no processo, não dá mais pra ver o conteúdo.
Cometi um engano, ainda é possível sim acessar o conteúdo. Por esse link do post, não consigo abrir os autos pois pede senha. Mas quando eu localizo o processo pela busca, consigo acessar as peças.

View attachment 19972

Houve nova movimentação no processo Globo x Gazeta hoje as 12:09, quem será que incluiu novas provas no processo???

Será que a Gazeta ta querendo melar o julgamento ou a Globo colocou novas provas no processo??

Aos amigos advogados, que puderem verificar se o processo ainda esta aberto e destrinchar pra gente oq aconteceu com essa "Juntada de Petição".
As últimas duas petições são da Globo. Na mais recente, eles pedem para certificar a participação do Juiz Convocado nos autos (eu que grifei):
Screenshot_20240423_024259_Chrome.jpg

Meio confuso, mas vejo duas possibilidades:
Ou a defesa da Globo pensou que nessa data o Desembargador ainda estaria de férias, e, portanto, ainda sendo substituído pelo juiz convocado, por isso eles pedem pra oficializar a participação do juiz convocado. Mas, como eu falei em outro post, as férias do desembargador vão até o dia 30 de abril, o que significa na sessão do dia 02 de maio já estará de volta, tanto que ele também tem processos pautados para essa sessão.

A outra possibilidade é que estejam pedindo para que o juiz convocado seja o 3º julgador, devido a suspeição de um dos desembargadores. O problema é que nessa data já acabou a convocação desse juiz.

Eu acredito fortemente que seja o primeiro caso, pois aquela certidão da outra sessão dava a entender que seria julgado por apenas 2 membros. Eu só trouxe a segunda hipótese pois não se pode ter certeza de nada nessa vida.
Mas acho que minha pesquisa foi melhor do que a desse escritório 😂😂
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Cometi um engano, ainda é possível sim acessar o conteúdo. Por esse link do post, não consigo abrir os autos pois pede senha. Mas quando eu localizo o processo pela busca, consigo acessar as peças.


As últimas duas petições são da Globo. Na mais recente, eles pedem para certificar a participação do Juiz Convocado nos autos (eu que grifei):
View attachment 19980

Meio confuso, mas vejo duas possibilidades:
Ou a defesa da Globo pensou que nessa data o Desembargador ainda estaria de férias, e, portanto, ainda sendo substituído pelo juiz convocado, por isso eles pedem pra oficializar a participação do juiz convocado. Mas, como eu falei em outro post, as férias do desembargador vão até o dia 30 de abril, o que significa na sessão do dia 02 de maio já estará de volta, tanto que ele também tem processos pautados para essa sessão.

A outra possibilidade é que estejam pedindo para que o juiz convocado seja o 3º julgador, devido a suspeição de um dos desembargadores. O problema é que nessa data já acabou a convocação desse juiz.

Eu acredito fortemente que seja o primeiro caso, pois aquela certidão da outra sessão dava a entender que seria julgado por apenas 2 membros. Eu só trouxe a segunda hipótese pois não se pode ter certeza de nada nessa vida.
Mas acho que minha pesquisa foi melhor do que a desse escritório 😂😂
Perfeita leitura amigo, acredito q eles estao se precavendo de qualquer desculpa para não julgarem, pressão da Globo para terminar isso logo tá grande.
 
Membro conhecido
Sep
762
1,366
Agora, a Gazeta está produzindo e exibindo reportagens do interior pelo 4º dia seguido. A ultima vez que vi uma sequencia de conteúdo do interior nesse "volume" foi antes da greve, quando eles tinham aquele núcleo de reportagens em Arapiraca com o reporter Tony e o Tony entrava ao vivo no Bom dia Alagoas. Depois da greve, o núcleo foi extinto como vocês sabem/perceberam

O que uma desfiliação não faz...
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Falar uma verdade aqui se a Globo tivesse levado deste o começo esse caso pro Rio de Janeiro, com certeza a TV asa branca alagoas já estaria no ar , infelizmente essa novela ainda tem muitos capítulos. Vacilo da Globo.
 
Membro ativo
Nov
70
115
Falar uma verdade aqui se a Globo tivesse levado deste o começo esse caso pro Rio de Janeiro, com certeza a TV asa branca alagoas já estaria no ar , infelizmente essa novela ainda tem muitos capítulos. Vacilo da Globo.
Caberia até um conflito de competência no STJ, era só o STJ declarar que a justiça alagoana era incompetente para o caso e a Globo largava o f0da-se pro Collor
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Meu Deus hein a globo deveria pagar uma pequena multa e tirar logo o sinal da gazeta pra estrear a TV asa branca.
Não existe nem contrato amigo entre Globo e Gazeta para se ter multa... oq segura a Gazeta transmitir a Globo e apenas esperar esse julgamento... ordens da justiça que pediu pra segurar a transmissão ate o julgamento, apenas isso.
 
Membro
Jan
18
80
Falar uma verdade aqui se a Globo tivesse levado deste o começo esse caso pro Rio de Janeiro, com certeza a TV asa branca alagoas já estaria no ar , infelizmente essa novela ainda tem muitos capítulos. Vacilo da Globo.
Então, mas o problema é que a Gazeta foi malandra e meteu esse pedido de renovação compulsória dentro do processo de recuperação judicial, sendo que a Globo não é parte do processo e nem a justiça alagoana é competente (no sentido jurídico) para julgar o caso. O contrato firmado entre eles estipula a justiça do Rio de Janeiro para discutir essas questões, e obviamente a Gazeta não teria a menor chance lá no Rio.

Ah, e tem um detalhe importante: esse juiz da recuperação judicial já foi afastado duas vezes pelo CNJ por supostas condutas inadequadas, com acusações de receber vantagens indevidas. O Ministério Público de Alagoas já chegou até a pedir a prisão dele na época.

Talvez a Globo tenha recorrido ao próprio TJ/AL apostando que seria mais rápido e menos complexo do que entrar com uma ação lá no RJ, onde uma decisão conflitante com a daqui acabar parando no STJ pra analisar de quem é a competência (que deveria ser da justiça fluminense). Tanto é que eles pediram liminar pra suspender a decisão de renovação compulsória, que de fato foi suspensa, mas com a obrigatoriedade de transmitir enquanto não for julgado.

Acho que só se eles perderem aqui é que vão fazer alguma coisa no Rio ou no STJ.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Então, mas o problema é que a Gazeta foi malandra e meteu esse pedido de renovação compulsória dentro do processo de recuperação judicial, sendo que a Globo não é parte do processo e nem a justiça alagoana é competente (no sentido jurídico) para julgar o caso. O contrato firmado entre eles estipula a justiça do Rio de Janeiro para discutir essas questões, e obviamente a Gazeta não teria a menor chance lá no Rio.

Ah, e tem um detalhe importante: esse juiz da recuperação judicial já foi afastado duas vezes pelo CNJ por supostas condutas inadequadas, com acusações de receber vantagens indevidas. O Ministério Público de Alagoas já chegou até a pedir a prisão dele na época.

Talvez a Globo tenha recorrido ao próprio TJ/AL apostando que seria mais rápido e menos complexo do que entrar com uma ação lá no RJ, onde uma decisão conflitante com a daqui acabar parando no STJ pra analisar de quem é a competência (que deveria ser da justiça fluminense). Tanto é que eles pediram liminar pra suspender a decisão de renovação compulsória, que de fato foi suspensa, mas com a obrigatoriedade de transmitir enquanto não for julgado.

Acho que só se eles perderem aqui é que vão fazer alguma coisa no Rio ou no STJ.
iria fazer um ajuste antes de ir ao STJ precisa ser julgada em 2 instancia no TRF, em ultimo claro que chegue ao STF!!
 
Membro
Jan
18
80
iria fazer um ajuste antes de ir ao STJ precisa ser julgada em 2 instancia no TRF, em ultimo claro que chegue ao STF!!
Perdoe minha chatice, mas a 2ª instância, nesse caso, é o TJ/AL, pois o processo corre na justiça estadual. O recurso só seria ao TRF5 se fosse um processo da justiça federal de Alagoas. O caminho que a Globo tomou, de recorrer aqui mesmo, é o mais lógico. Ainda em dezembro, cheguei a ver algumas reportagens levantando a possibilidade da Globo ignorar a decisão daqui e acionar a justiça do RJ ou questionar diretamente ao STJ.

Exato a Globo não e nada boba, ta fazendo tudo a risca para não da nenhuma brecha de descumprimento...
Isso mesmo, até pra depois não virar um nó jurídico difícil e demorado pra desatar.

Cumprindo todas as regras do jogo, a Globo tem tudo pra ganhar fazendo tudo certinho, a Gazeta é que usou de brechas pra se beneficiar, pois ela sabe que nunca conseguiria a renovação compulsória em qualquer outro estado brasileiro que não seja Alagoas.
 
Membro conhecido
Sep
279
639
Agora, a Gazeta está produzindo e exibindo reportagens do interior pelo 4º dia seguido. A ultima vez que vi uma sequencia de conteúdo do interior nesse "volume" foi antes da greve, quando eles tinham aquele núcleo de reportagens em Arapiraca com o reporter Tony e o Tony entrava ao vivo no Bom dia Alagoas. Depois da greve, o núcleo foi extinto como vocês sabem/perceberam

O que uma desfiliação não faz...
Hoje no AL1 foi entrada ao vivo de Piranhas e Igaci, duas cidades do interior rsrs.
 
Membro conhecido
Sep
762
1,366
Acho que a ideia é tb causar uma sensação de falta/saudade da Gazeta e da Globo nessas regiões.
Algumas podem ficar sem a cobertura da Asa Branca/Globo por alguns dias/meses que faz parte do processo de expansão, então os telespectadores podem pensar: na época da Gazeta, ela pegava aqui e ainda fazia reportagem para passar no jornal. Essa nova globo nem pega aqui
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Rapaz esse jornal mudou da água pro vinho nos últimos dias, muito dinâmico, estão aproveitando últimos momentos de globo pra deixarem boa imagem para o futuro deles seja solo ou nova afiliada.
Concordo já tinha observado isso , antes so tinha uma câmera que era do viaduto do farol , agora vejo várias câmeras em toda Maceió, TV gazeta dando seus últimos suspiro, tentando ainda sobreviver.
 
Top