HDTV CEARÁ

Membro ativo
Mar
102
175
Eu já sintonizei também, mas não sei se era uma RTV aqui ou o sinal da RTV de Limoeiro, pois ela tinha o mesmo número da de Limoeiro (16)
A RTV era daqui. Vive saindo do ar. Ela fica do outro lado da BR, mas também em frente à caixa d’água da Rua TRM.

Membro ativo
Jan
76
164
Acho legal essa iniciativa da Band de tentar construir a marca por aqui transmitindo esses eventos, porém eles tem que expandir mais o sinal, e também se preocupar mais com a qualidade da programação (além que vez ou outra o sinal da TVRO sai do ar, que é por onde eu assisto, por exemplo)

Membro conhecido
Mar
5,372
12,245
Sobre o canal da Rede Brasil em Sobral, em contato via WhatsApp com uma engenheira da emissora, obtive essa informação:

1000042723.png

Existia a dúvida de qual emissora estaria por trás desse canal em Sobral, até que fui pesquisar sobre a concessionária, a "Fundação de Desenvolvimento da Comunicação Pública e Social - FUNDAC" (com nome fantasia de "Fundação Tijucussu"), sediada em São Caetano do Sul/SP, e vi no CNPJ que ela está em nome dos sogros do Tolentino. Curiosamente, é a única outorga dessa entidade, que no papel tem como geradora cedente da programação a "Fundação Educativa e Cultural Alto Paranaíba", responsável pela NTV de Patos de Minas/MG.

Além disso, consta na área de cobertura no site da emissora o canal 20.1 "em implantação" em Sobral.

1000042725.png

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,372
12,245
A Route do Brasil Comunicações cadastrou os dados técnicos para licenciamento do canal 40 de Crato, que será ocupado pela TV Feliz.

A estação retransmissora vai operar com 120W de potência no transmissor (Hitachi EC720LP) e 130W de Potência Efetiva Irradiada (antena Ideal, slot, de duas fendas e Polarização Circular), com transmissão a partir do Alto da Penha.

Praticamente a mesma potência utilizada pela Rádio O Povo CBN Cariri, que transmite do mesmo local e o sinal chega com dificuldade aqui em Juazeiro. Imagine esse canal 40 quando entrar no ar. Vai cobrir bem só a cidade de Crato.

Última edição: