HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
5,021
6,600
Tava zapeando pelos canais da tv aberta à pouco e vi que a TV Pampa tava exibindo o programa do João Kleber "Para aqui" em cadeia com a Rede TV. Eu sabia que após esse programa a rede iria exibir um jogo da série B (Athetico PR x CRB)...

Pensei: não vão ter o trabalho de cortar para exibir alguma reprise, vão exibir série B dessa vez...

E adivinhem o que aconteceu: corte para exibição de reprise de "Operação de Risco"!

É impressionante! Essa emissora faz um desserviço aos gaúchos!
No caso da Record também houveram atritos, tanto que a pampa foi pra rede tv pela primeira vez em 2003...
Isso confirma as diversas denúncias feitas pelos usuários nos antigos fóruns 2JOVEM e HTFORUM, inclusive até orkut, sobre as emissoras no RS desde a década de 2000. Foi uns dos motivos pra que a Record tivesse emissora própria na capital (2007) após comprar TV Guaíba e também querer mudar nomes das afiliadas no interior (2008), o que levou perder as afiliadas, ficando restrito na capital e arredores até 2013, após perder a TV Nativa e o sul do estado.
Após perder a única afiliada no interior do Rio Grande do Sul, a emissora (Record RS) realmente decidiu expandir pelo interior ao fazer pedidos às retransmissoras ao Ministério das Comunicações, o mesmo que está fazendo com outra emissora própria (Record GO) após perder a única afiliada da Record no interior do Goiás. Motivo dos dois casos: faltam geradoras de TV no interior que queiram afiliar com a Record, tendo Globo e SBT já tendo seus sinais.​

Membro conhecido
Sep
1,353
1,500
Ainda referente à TV Pampa que tem emissoras em Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Carazinho. Teve um período que o canal de Porto Alegre tinha uma filiação e as emissoras do interior, outra. Se não me engano, a capital era Record e o interior SBT .

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,226
2,166
A referente à TV Pampa que tem emissoras em Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Carazinho. Teve um período que o canal de Porto Alegre tinha uma filiação e as emissoras do interior, outra. Se não me engano, a capital era Record e o interior SBT .
A Pampa tbm tinha uma geradora em Cachoeira do Sul. Mas em 2000, foi vendida para a Shop Tour e, posteriormente, em 2011, a Shop Tour foi vendida para a Novo Tempo.

Membro conhecido
Feb
2,891
3,863
Anos atrás fui convidado para conhecer um clube, com foco específico na prática do tênis em Sampa. Uma mega estrutura.
Além da tal estrutura o que chamou mesmo a minha atenção foi um prédio bem próximo. E no final da visita me levaram para conhecer o tal prédio, externamente. ( estava desocupado e apenas com a presença de algum funcionário)
Fiquei impressionado com o prédio e me informaram que por lá também possuía um heliporto.
O tal prédio fora no passado a sede da tal TV Shop Tour.