Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
844
1,601
Nessa nova fase da Maceió FM, hoje, ela enfrenta o primeiro problema nos equipamentos: som stereo mais alto do lado esquerdo. Som mono normal e chiados pela cidade. Percebi às 18h e até às 20h30 estava assim
Hoje pela manhã ouvi e já estava normal.

Mas hoje (Domingo) a tarde as 02 irmãs estavam fora do ar. Mas já retornaram

Membro conhecido
Sep
410
1,136
Não sei se alguem viu que a NovaBrasil Maceió intensificou sua divulgação em outdoors pela cidade, além de está mais presente nas redes sociais e também no Spotify, isso é sinal que o Grupo Farol vai manter a emissora no mesmo seguimento musical.

Membro conhecido
Sep
844
1,601
Na semana passada percebi que a Jovem Pan Maceió 100,7 está com programação local, além do Jornal da Manhã o horário de 8 as 10h o Maurício Glouber está apresentando o Rock n pop e o Uma Trás da Outra. Fiquei bastante animado quando estava ouvindo, pois acreditava que seguiria assim até o Panico, mas logo veio a tristeza quando entrou no ar o Morning Show.

Nesse feriado viajei e fiquei em Natal e Forteleza, ambas possuem a JP FM e a JP News, e nessas cidades não passam o Morning Show, a de Fortaleza nem o Jornal da Manhã passa na JP FM. Acho que em Maceió deveria ser assim.

Membro conhecido
Nov
1,987
3,846
Na semana passada percebi que a Jovem Pan Maceió 100,7 está com programação local, além do Jornal da Manhã o horário de 8 as 10h o Maurício Glouber está apresentando o Rock n pop e o Uma Trás da Outra. Fiquei bastante animado quando estava ouvindo, pois acreditava que seguiria assim até o Panico, mas logo veio a tristeza quando entrou no ar o Morning Show.

Nesse feriado viajei e fiquei em Natal e Forteleza, ambas possuem a JP FM e a JP News, e nessas cidades não passam o Morning Show, a de Fortaleza nem o Jornal da Manhã passa na JP FM. Acho que em Maceió deveria ser assim.

Em compensação a Jovem Pan Fortaleza não tem programação local. É só o sinal rede (da rede musical).

Membro conhecido
Sep
993
1,973
Eles concetram os recursos localmente na Rádio Cidade, que por sinal é muito boa e 100% local, quem gosta do rádio local ouve a Cidade e quem gosta de uma programação Nacional ouve a Pan.
Eita minha visão é bem diferente da radio Cidade de Fortaleza. Não gosto, porque a acho previsível demais. Tem aquela "cartilha" do que vai tocar e zero surpresas

Membro conhecido
Sep
993
1,973
Estava bem perto do IZP e pude ver na torre que ela está com 6 suportes para elementos das rádios (3 suportes de cada lado).

Em um dos lados estão os já conhecidos 2 elementos da Difusora em um dos suporte e os outros 5 suportes estão vazios, já que a Educativa FM tá com os elementos mais ou menos no meio da torre.

Creio que vão também trocar o sistema irradiante da Educativa futuramente, afinal, não faria sentido ter tantos suportes na torre

Membro conhecido
Sep
844
1,601
Concordo muito com tudo que foi dito. No entanto em 1997 surgiu a Maceió FM após a saída da primeira vez que a Transamérica veio pra Maceió, mas a Maceió FM surgiu de verdade bem antes do que isso, em 1991 eu já ouvia ela no ar, ela foi a primeira, vez e por muito tempo a única rádio 24h no ar, somente em 1996 que surgiu a segunda rádio 24h foi a 102,7

Membro conhecido
Sep
993
1,973
Ontem estava ouvindo e vi (ouvi) que a Jovem Pan Maceió está com programação local no horário do Morning Show. Decisão sábia, não faz sentido ter duas rádios passando o mesmo programa.
Isso! agora pela manhã, estava ouvindo o Rock n' Pop e o locutor (Maurício Glouber) comentou que iria de música até o meio dia. Liguei aguei agora na 100,7 e confirmei que a programação musical

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado