Rede Brasil/RBTV HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
Na verdade Celso Russomanno já tem vínculo com a Rede Brasil desde sua inauguração em 2007, sendo um sócio nos primórdios do canal de Marcos Tolentino. É possível ver em chamada institucional da emissora no início, quando foi lançada, suas participações em tela, onde se encontra fácil no Youtube. Tanto que logo sua atração terceirizada ganhava os domingos da emissora paulista em pleno horário da tarde como uma espécie de ''carro chefe'', indo ao ar ás 15h, sendo a atração que competia com a concorrência neste dia. No link abaixo, pode ser conferido a grade completa da semana toda do ano de 2008, onde Russomano ainda estava presente na programação da Rede Brasil de Televisão.

Poh! Tinha um programa com o Juarez Soares! Saudoso Juarez Soares!

Membro conhecido
Feb
2,898
3,882
Poh! Tinha um programa com o Juarez Soares! Saudoso Juarez Soares!
Tive a oportunidade, numa tarde, bater um longo papo com o saudoso " China" na Galeria Olido aqui em Sampa.
Óbvio que falamos de futebol, rádio, TV etc E falou " poucas e boas" sobre o ambiente rádio e TV.
O " China" foi um dos apresentadores do famoso programa Balancê na rádio Excelsior e que serviu de inspiração, tempos depois, para a criação do programa Perdidos na Noite exibido inicialmente na Gazeta depois Record e por último na Band .

Membro conhecido
Feb
4,952
6,325
Para quem estiver vendo a fita de laço preta ao lado do logotipo da emissora e pensar que é por causa do falecimento do tal Papa, não mesmo, trata-se de outro sentimento de luto para o canal em si. Morreu a mãe de Marcos Tolentino, aos 85 anos de idade, o motivo não divulgado desde terça. Ela faria 86 no começo de Dezembro ; mais detalhes nas redes sociais da Rede Brasil. > https://twitter.com/OficialRBTV
images.jpg

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
@tompoa, @Portobol, vocês conseguiram contato com ele?
Mandei um whatts pro Barrile hoje. Ele passa o telefone de uma pessoa chamada Isabela, de DDD 41.
Essa pessoa diz que o transmissor de Porto Alegre teve problema de peça que precisa vir de fora, o que está dificultando. Perguntei se estava se referindo ao transmissor de Novo Hamburgo (fora do ar há 4 meses) ou Porto Alegre (fora do ar há 2 anos)... Ela disse: os dois.

Eu disse que era uma pena que várias outras cidades importantes também estão sem o sinal da Rede Brasil. A resposta dela é que desconhecia que estivessem assim e me pediu para dar a relação de cidades sem sinal...

Assim, peço aos amigos que se manifestem; onde o sinal da Rede Brasil está fora do ar. Por favor me relatem que vou relacionar para essa pessoa (que acho, só está enrolando). Mas, enfim...

Membro conhecido
Jan
467
354
Mandei um whatts pro Barrile hoje. Ele passa o telefone de uma pessoa chamada Isabela, de DDD 41.
Essa pessoa diz que o transmissor de Porto Alegre teve problema de peça que precisa vir de fora, o que está dificultando. Perguntei se estava se referindo ao transmissor de Novo Hamburgo (fora do ar há 4 meses) ou Porto Alegre (fora do ar há 2 anos)... Ela disse: os dois.

Eu disse que era uma pena que várias outras cidades importantes também estão sem o sinal da Rede Brasil. A resposta dela é que desconhecia que estivessem assim e me pediu para dar a relação de cidades sem sinal...

Assim, peço aos amigos que se manifestem; onde o sinal da Rede Brasil está fora do ar. Por favor me relatem que vou relacionar para essa pessoa (que acho, só está enrolando). Mas, enfim...
Muito bom eu tava olhando a página a Rede Brasil em lendo os comentários de cidades que estão sem sinal nesse link aqui

Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
Ótimo! Tem uma boa lista. Vão arrumar desculpa para todos, vocês vão ver.

Vou deixar o contato dela aqui. Já que o engenheiro passou sem titubear: É whatts: Isabela Cascaes (41) 999975210.

Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
Pessoal,

Eu não sei se essa pessoa da Rede Brasil tá enrolando ou a coisa é séria: mandem para o whats dela uma foto de sua TV sem sinal para a Rede Brasil por que é o jeito de saberem que está sem sinal.
Depois de dizer que o problema em Porto Alegre era peça ("que vem de fora"), ao mandar foto para ela, ela disse que vai mandar uma equipe verificar o que há com Novo Hamburgo e Porto Alegre... No sistema dela, não há registro de problemas.

O whatts é: (41) 999975210 - Isabela Cascaes

Membro conhecido
Jan
467
354
Pessoal,

Eu não sei se essa pessoa da Rede Brasil tá enrolando ou a coisa é séria: mandem para o whats dela uma foto de sua TV sem sinal para a Rede Brasil por que é o jeito de saberem que está sem sinal.
Depois de dizer que o problema em Porto Alegre era peça ("que vem de fora"), ao mandar foto para ela, ela disse que vai mandar uma equipe verificar o que há com Novo Hamburgo e Porto Alegre... No sistema dela, não há registro de problemas.

O whatts é: (41) 999975210 - Isabela Cascaes
Oq espanta é que já mandaram muitas mensagens até no próprio site e nunca fizeram nada, e essa pessoa afirmar que não sabia de nada que no sistema não consta falta de sinal é até suspeito será que em 3 anos não perceberam, ou não investigaram as mensagens?e de onde será que vem essa peça?se for de jegue viria mais rápido, não acredito q levaria tanto tempo assim, mas no caso de Porto Alegre a Rede Brasil tinha pedido mudança de canal para o 31 assim como a classe da retransmissora, então como fica se instalarem a tal peça?

Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
Mesmo que tudo indique que essa funcionária é uma espécie de testa de ferro para que os engenheiros não tenham que dar explicação das retransmissoras fora do ar, acho que vale à pena incomodar ela mandando foto da TV sem sinal da Rede Brasil para a emissora ver que tem muita gente querendo ver a emissora e não consegue devido ao descaso deles. Num segundo passo, a emissora pode ser denunciada por inoperância à ANATEL.

Membro conhecido
Mar
5,392
12,352
Mesmo que tudo indique que essa funcionária é uma espécie de testa de ferro para que os engenheiros não tenham que dar explicação das retransmissoras fora do ar, acho que vale à pena incomodar ela mandando foto da TV sem sinal da Rede Brasil para a emissora ver que tem muita gente querendo ver a emissora e não consegue devido ao descaso deles. Num segundo passo, a emissora pode ser denunciada por inoperância à ANATEL.

Essa desculpa que as emissoras dão não cola mais. Dá para elas saberem se um canal está no ar, fora do ar ou com algum problema no sinal, pois é possível ter acesso remoto aos transmissores. Certamente a Rede Brasil sabe da inoperância de suas RTVs, sabe onde está sem sinal, mas acredito que a emissora não esteja com boas condições financeiras para resolver a situação. É tanto que existem vários canais autorizados há anos e até hoje não ativaram, e continuam recebendo mais outorgas, tanto em nome dela quanto em nome da filial do ES. E faz muito tempo que não realizam uma ativação. Pelo que consta, a última cidade que recebeu o sinal da emissora foi Macapá/AP, em 05/11/2021.

Membro conhecido
Sep
2,542
4,530
Essa desculpa que as emissoras dão não cola mais. Dá para elas saberem se um canal está no ar, fora do ar ou com algum problema no sinal, pois é possível ter acesso remoto aos transmissores. Certamente a Rede Brasil sabe da inoperância de suas RTVs, sabe onde está sem sinal, mas acredito que a emissora não esteja com boas condições financeiras para resolver a situação. É tanto que existem vários canais autorizados há anos e até hoje não ativaram, e continuam recebendo mais outorgas, tanto em nome dela quanto em nome da filial do ES. E faz muito tempo que não realizam uma ativação. Pelo que consta, a última cidade que recebeu o sinal da emissora foi Macapá/AP, em 05/11/2021.
E a emissora recebe uma grana gorda de aluguel da Iurd por conta da TV Templo, fora o aluguel do Padre Robinson, ou seja, está entrando grana pra Rede Brasil ativar retransmissoras e arrumar aquelas com problema. Pra mim são desculpas esfarrapadas mesmo.

Membro conhecido
Aug
1,517
2,227
E a emissora recebe uma grana gorda de aluguel da Iurd por conta da TV Templo, fora o aluguel do Padre Robinson, ou seja, está entrando grana pra Rede Brasil ativar retransmissoras e arrumar aquelas com problema. Pra mim são desculpas esfarrapadas mesmo.
Cada vez mais claro que só compensa investir em tv aberta em grandes e médios centros para inserção de propaganda local e facilidade de recepção em regiões de grande aglomeração de predios que dificultam instalação da anteninha banda ku.
Para os demais a opção é mesmo a TVRO via satelite, cujos preços dos kits receptor antena vão logo bater no 100 reais, já gratuitos para a população de baixa renda.

Membro conhecido
Sep
1,355
1,503
Quanto à aumentar o alcance com a banda Ku, ok. A questão é o retorno comercial. Eu acompanho alguns canais antes e depois de entrar na Ku e não parecem ganhar patrocinadores depois de entrar na Ku. Acho que a presença em grandes centros via terrestre dá mais retorno.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,898
3,882
Quando uma rede de TV possui geradoras em filiais próprias ou mesmo em afiliadas, conseguem inserir os comerciais locais e regionais, como ocorre com as 4 grandes redes de TV.
( SBT, Globo, Record e Band )
No caso das redes menores, algumas não obtém nem meia dúzia de geradoras e o faturamento dessas dependem quase que exclusivamente da cabeça de rede. Essas redes menores dependem quase que exclusivamente de retransmissoras no envio do sinal, deixando de faturar localmente ou regionalmente por não possuírem geradoras.

Membro conhecido
Aug
1,517
2,227
Quanto à aumentar o alcance com a banda Ku, ok. A questão é o retorno comercial. Eu acompanho alguns canais antes e depois de entrar na Ku e não parecem ganhar patrocinadores depois de entrar na Ku. Acho que a presença em grandes centros via terrestre dá mais retorno.
isso mesmo, compensa ter tv aberta em grandes e medios centros, de preferencia como geradoras para inserção local e nas demais chegar via satelite TVRO com blocos nacionais de propaganda.
A digital 3.0 deve chegar com nova regulamentação, ficando quase sem sentido o fator geradora ou retransmissora, já que dá para segmentar programação e propaganda até ao nivel domiciliar qdo associados os sinais abertos + internet.
Se a DTV+ for autorizada tbém via satelite, por exemplo a RBTV poderia enviar propagandas diferentes para as 100 locais distintos a partir de um unico sinal principal subindo via TVRO e com o auxilio da internet local.
Esse conceito de geradora e retransmissora serviu mais para encarecer a implantação e manutenção da tv aberta, dificultando a necessária rentabilidade, favorecendo grandes grupos de comunicação.
A digital 3.0 pode quebrar esse estigma se chegar com um sistema livre de programação, regulamentando somente a parte técnica para que haja compatibilidade entre os equipamentos de recepção.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado