HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,411
12,407
A empresa Evolução Marketing e Comunicação Corporativa LTDA, registrada em Caucaia, requereu o canal 7 VHF em Fortaleza, para outorga do serviço de RTVD em Caráter Secundário, supostamente visando a retransmissão da NGT.

Processo no SEI-MCom:

No Extrato do Processo, consta como solicitante Gilson da Costa Moreira, escritor e engenheiro eletrônico das emissoras da ALECE.

Acredito que o canal não será outorgado, pois existem critérios para outorga de canais na faixa do "VHF alto" (7 a 13). Salvo engano, a TV A Crítica solicitou o mesmo canal para Fortaleza, mas teve o pedido indeferido.

Membro conhecido
Sep
1,624
1,639
A empresa Evolução Marketing e Comunicação Corporativa LTDA, registrada em Caucaia, requereu o canal 7 VHF em Fortaleza, para outorga do serviço de RTVD em Caráter Secundário, supostamente visando a retransmissão da NGT.

Processo no SEI-MCom:

No Extrato do Processo, consta como solicitante Gilson da Costa Moreira, escritor e engenheiro eletrônico das emissoras da ALECE.

Acredito que o canal não será outorgado, pois existem critérios para outorga de canais na faixa do "VHF alto" (7 a 13). Salvo engano, a TV A Crítica solicitou o mesmo canal para Fortaleza, mas teve o pedido indeferido.
TV A Critica em Fortaleza só ficou na promessa de politico.

Membro conhecido
Mar
219
327
BAND solicitou alteração de classe do canal 31 de Itapipoca, de C para A com 200 W de potência.

Anatel considerou inviável. Será que eles já estão operando com 200 W no canal 30?

Membro conhecido
Mar
5,411
12,407
TV A Critica em Fortaleza só ficou na promessa de politico.

É... Se o Sistema Jangadeiro estivesse interessado, arrendaria ou venderia as concessões da NordesTV à TV A Crítica, com certeza a emissora manauara estaria disposta a negociar, mas o Sistema Jangadeiro prefere estar com a NordesTV no ar apenas gastando energia e ocupando espectro. Vai ver, voltaram com a emissora para lavar dinheiro (prática criminosa que acontece e muito na Radiodifusão).

Enfim, melhor esquecer a TV A Crítica em terras cearenses.

Membro conhecido
Sep
495
745

Processo no SEI-MCom:

Se for aprovado...
Outro canal VHF pior que a maioria usa antena UHF. Desde o canal 11 foi iniciado nunca sintonizei ele aqui em Pacajus.

Membro conhecido
Sep
495
745
É um porre essa Band Ceará se depender da TVRO pra assistir a Band vai ficar na mão oh emissora pra dar problema nesse sistema, fico imaginando as pessoas do interior fica a ver navios.
Parabéns a Band também por ter desligado o sinal Sat HD na banda C ainda salvava, agora nada.
Já sou de Pacajus(região metropolitana de Fortaleza) ainda tenho o sinal terrestre.

Mais uma vez a Band Ceará deixa as pessoas na mão no sistema TVRO.

IMG_20250507_192111046.jpg

Membro conhecido
Mar
5,411
12,407
É um porre essa Band Ceará se depender da TVRO pra assistir a Band vai ficar na mão oh emissora pra dar problema nesse sistema, fico imaginando as pessoas do interior fica a ver navios.
Parabéns a Band também por ter desligado o sinal Sat HD na banda C ainda salvava, agora nada.
Já sou de Pacajus(região metropolitana de Fortaleza) ainda tenho o sinal terrestre.

Mais uma vez a Band Ceará deixa as pessoas na mão no sistema TVRO.

View attachment 27518

Ontem à noite o canal 21 de Juazeiro estava sem transmissão, apenas com sinal ativo. Certamente foi do satélite, no caso o StarOne C3, que é por onde enviam o sinal para as RTVs. Não sei quanto tempo ficou assim, fui olhar na manhã de hoje e já tinha sido normalizado. Isso era algo bem recorrente há cerca de um ano, e por várias vezes relatei neste tópico.

Infelizmente não dá para esperar muito dessa "emissora", que nem estrutura tem. E a sede é dentro de um mini shopping na capital. 🤣

Última edição:
Membro conhecido
Sep
533
573
essas cidades Cearenses citadas no site: Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro (Só tem a TV Verdes Mares Cariri no 25/25.1), Milhã, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Solonópole não tem sinal digital, só a cidade de Deputado Irapuan Pinheiro que tem algum sinal digital, o Resto não tem e nada de sinal digital e Merece sim para quem e de baixa renda não tem condições nenhuma de TV e por não ter sinal digital, demorou de mais para pensar nisso e colocar em pratica