Rádio AM e FM Na Bahia

Membro
Nov
25
50
Estranhamente a comunitária de Várzea da Roça já faz duas semanas que não retransmite a Povo FM aos finais de semana, outra coisa que notei foi que a comercial ativou RDS, além de ter melhorado a qualidade de som que sempre foi horrível.

Pôr falar em qualidade, nós anos 90 existia uma rádio no interior da Bahia que posso afirmar com toda certeza do mundo que tinha a melhor qualidade de som, ganhava de todas da capital, dava gosto ouvir a Ipirá FM 104,1.
Não sei se era equalizador, processador ou qual tecnologia, só sei que tinha um som diferenciado das demais, pena que eles abandonarão.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
610
1,416
Pôr falar em qualidade, nós anos 90 existia uma rádio no interior da Bahia que posso afirmar com toda certeza do mundo que tinha a melhor qualidade de som, ganhava de todas da capital, dava gosto ouvir a Ipirá FM 104,1.
Não sei se era equalizador, processador ou qual tecnologia, só sei que tinha um som diferenciado das demais, pena que eles abandonarão.
a plástica também me agrada, que deve ter mais de 20 anos, em 97 ela foi afiliada à SoomZoom Sat

 
Membro conhecido
Jan
124
274
Em minha opinião, deveria se afiliar a alguma rede de rádios como a Alpha FM ou a 89 à Rádio Rock, Salvador já está saturada de rádios populares!
Mais se eles já estão com esse formato de programação em face de teste creio eu que vai ficar com esse formato mesmo se não tocariam músicas do formato que eles no futuro adotaria no caso quando ficasse com a programação definitiva
 
Membro
Dec
34
60
Interessante. Eu já morei em Valença, e lá a GFM e a Jovem Pan de Salvador pegavam com excelente qualidade... Pouco tempo depois que mudei da Bahia a Transamérica virou Antena 1... Mas lembro que a recepção da 100.1 lá em Valença não era muito boa (acho que com uma antena externa seria melhor, pois com uma antena externa chega sinal dos canais de tv de Salvador lá)
Também sou de Valença, e onde moro é uma parte relativamente alta da cidade, e não consigo sintonizar direito. Conflita com a Litoral FM de Ituberá, em 99,9Mhz.
 
Membro
Dec
34
60
Hoje aconteceu a mudança dos estúdios da rádio Castro Alves pra o município de santo Antônio de Jesus
Notei também na segunda feira passada (05/05/2025) que ativaram o sinal RDS. Creio que foi por isso que na quarta feira ou terça feira 29 ou 30/04 ela ficou somente a portadora e em alguns momentos transmitindo somente o chiado característico do fm.
 
Top
site statistics
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado