CBN Curitiba comemora 30 anos de presença no dial FM da capital paranaense
Com campanha nas redes e depoimentos, emissora busca reforçar vínculo com a comunidade curitibana
A
CBN Curitiba, hoje como CBN FM 95.1, considerada uma das principais referências em jornalismo radiofônico do Paraná, completou nesta segunda-feira (5)
30 anos de atuação no dial FM da capital. A emissora celebra a data com uma série de ações especiais e homenagens, destacando, segundo a campanha, o seu papel de amplificar as vozes da cidade e acompanhar o cotidiano curitibano com informação em tempo real. O aniversário de 30 anos da marca na capital paranaense também foi citado em vários momentos na grade nacional da Rede CBN.
O marco dos 30 anos remete ao
início das operações da CBN Curitiba em 5 de maio de 1995, quando a emissora passou a atuar no dial FM, inicialmente na frequência
90.1 FM. O projeto, fundado pelos empresários
Atilano de Oms Sobrinho e
Mário Celso Petráglia, foi pioneiro ao estabelecer
uma programação jornalística 24 horas por dia em FM na cidade, algo inédito no rádio local à época. A operação contou com direção geral de
Euclides Oliveira e direção de jornalismo de
José Wille.
Desde então, a CBN Curitiba tornou-se uma das principais fontes de informação para a população, com coberturas marcantes de
política, mobilidade, economia, esporte e cultura. Atualmente operando na
95.1 FM — frequência assumida em
novembro de 2021 após a saída da 90.1 FM — a emissora é controlada pelo empresário
Amarildo Lopes, também responsável pela
CBN Londrina. A mudança consolidou a expansão da CBN no estado e resultou em uma estrutura mais moderna, com sede localizada no
edifício The Five East Batel, no centro de Curitiba.
Como parte das comemorações pelos 30 anos, a rádio lançou uma campanha especial nas redes sociais com o slogan:
"Há 30 anos, a CBN Curitiba liga os microfones para ampliar as vozes da capital paranaense. Do nascer ao pôr do sol, da política ao trânsito, do esporte à cultura — estamos sempre ao vivo, no ritmo da cidade.
"
Arte de campanha dos 30 anos da CBN em Curitiba / reprodução
O
prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), foi o primeiro a participar da série de
depoimentos comemorativos, que estão sendo publicados ao longo dos próximos dias no perfil oficial da
CBN Curitiba no Instagram. A campanha tem como objetivo valorizar a história da emissora e reforçar sua conexão com a comunidade local.
A
CBN Curitiba transmite uma grade composta por jornais locais, boletins ao vivo, colunas temáticas e entradas da rede nacional da CBN, mantendo seu
compromisso com a informação precisa e de credibilidade.
Com campanha nas redes e depoimentos, emissora busca reforçar vínculo com a comunidade curitibana
tudoradio.com